Câmara de Vereadores homenageia Edwarda de Oliveira Dias (Duda Dias)

por Danieli — publicado 28/09/2021 09h55, última modificação 28/09/2021 14h50
Paratleta de vôlei sentado nascida em Pinhão-Pr, conquista medalha de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio.
Câmara de Vereadores homenageia Edwarda de Oliveira Dias (Duda Dias)

Edwarda Dias e Vereadores

Por inciativa do Vereador e Presidente da Câmara Israel de Oliveira Santos (PT), foi realizada na Sessão Ordinária do dia 27 de setembro, a entrega da Moção de Congratulação em homenagem a Edwarda de Oliveira Dias, pela conquista da medalha de bronze com a seleção brasileira de vôlei sentado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, realizados em 2021.

“Essa conquista nos enche de orgulho, a toda população de nosso município, que torce pelo sucesso da seleção brasileira e pelo sucesso pessoal da jovem atleta pinhãoense. Essa conquista é consequência de sua força de vontade, disciplina, talento e determinação. Desejamos sucesso em sua vida repleta de vitórias, títulos, medalhas. Nós pinhãoenses estamos radiantes com mais está conquista. ” (Leitura da Moção feita pelo Presidente Israel de Oliveira Santos).

Edwarda Dias nasceu em Pinhão-Pr e entrou para a Seleção Brasileira de vôlei sentado aos 13 anos (tendo praticado a modalidade desde os 9 anos), assim mudou-se para Suzano-São Paulo para poder treinar. Duda Dias como é chamada carinhosamente por todos, já participou de vários campeonatos representando o Brasil, conquistando duas medalhas de bronze nas duas Paralimpíadas que participou (Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020-2021), além de medalhista de prata nos Jogos Parapan-Americanos (Toronto 2015) e ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens (São Paulo 2017).

Em reconhecimento à trajetória da paratleta Edwarda Dias, a Câmara de Vereadores concede esta Moção de Congratulação, assinada por todos os Vereadores e Vereadora presentes.