Câmara de Vereadores homenageia os estudantes participantes da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – FIciencias

por Danieli — publicado 22/11/2022 10h35, última modificação 22/11/2022 10h54
Os estudantes pinhãoenses tiveram seus projetos premiados nas categorias Avanços Tecnológicos e Ciências Biológicas.

Câmara homenageia os estudantes participantes da Ficiencias

Na Sessão Ordinária de 21 de novembro de 2022, foi realizada por inciativa dos Vereadores Edson Francesconi (PT), Elias Prestes (PP) e Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira (PODEMOS) a entrega das Moções de Congratulações aos alunos, pela participação e premiações conquistadas na Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias) 2022, realizada em Foz do Iguaçu.

A equipe formada pelas alunas Odaiana Keuri Jocoski, Pamela Raissa Cordeiro e Roberta Oliveira Serapio foram campeãs na categoria Avanços Tecnológicos, elas desenvolveram e apresentaram uma lixeira sustentável com o importante objetivo de contribuir com a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade.

Também conquistaram o terceiro lugar da categoria Ciências Biológicas, os alunos Gustavo Marcelo Rolão Taborda e Kauany de Cássia Ferreira Ulisses, que apresentaram o projeto Desperdício 0, com o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos através da tecnologia. A ferramenta apresentada permite as cozinheiras do colégio saber de forma automática a quantidade correta de alunos que vão se alimentar, basta o aluno aproximar sua carteirinha ou digitar sua senha para validar sua refeição. Deste modo as profissionais podem calcular a quantidade necessária de alimentos que precisam ser preparados, sem desperdício.

Desse reconhecimento compartilham também os demais Vereadores presentes, os quais parabenizam os alunos pelos seus brilhantes projetos e o professor orientador João Manuel de Lima, que também foi homenageado na ocasião.