Câmara de Vereadores realiza treinamento para implantação de processo digital no âmbito do Poder Legislativo.

por Danieli — publicado 27/05/2022 14h50, última modificação 27/05/2022 14h51
A implantação do processo digital será realizada de forma gradativa em 2022 e de forma integral e obrigatória a partir de janeiro de 2023.

Treinamento com Vereadores e servidores da Câmara

Na quinta-feira, dia 26 de maio de 2022, aconteceu um treinamento com os funcionários e vereadores para a implantação de processo digital no âmbito do Poder Legislativo, aprovada por meio da Resolução nº 04/2022.

Para que a partir de janeiro de 2023, toda tramitação de documentos internos da Câmara Municipal ocorra de forma digital, que além de proporcionar maior transparência aos atos do Poder Legislativo, também trará de forma bastante significativa a redução na impressão de documentos e economia de papel, entre outros materiais.

Esta é mais uma das ações que vem sendo implantadas nesta Legislatura pela Mesa Diretora (Biênio 2021-2022), visando a transparência, eficiência e redução de gastos no exercício do serviço público. Vindo de encontro a ferramentas já em funcionamento, que é o caso do portal eletrônico integrado ao sistema Interlegis do Senado Federal e o sistema eletrônico de votação.

Se tratando de um processo de transição, e que exige treinamento e adaptação dos Vereadores e Servidores, até o final de 2022 a utilização do sistema ainda não será obrigatória.

Com relação aos documentos externos, como os de outros órgãos e da população, os protocolos podem ser feitos de forma física, ou via e-mail e também WhatsApp.