Câmara homenageia as professoras Neiva Aparecida Livinski Ribas e Teresa de Quadros Barbiere

por Danieli — publicado 29/06/2021 15h20, última modificação 23/07/2021 09h20
Realizada a entrega de Moções de Congratulações às professoras Neiva Aparecida Livinski Ribas e Teresa de Quadros Barbiere, duas personalidades muito importantes para a educação no Município de Pinhão.

Vereador Vinicius e as Professoras Neiva Levinski e Teresa de Quadros Barbiere

Na noite de ontem, 28/06/2021, por iniciativa do Vereador Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira (PODEMOS), foi realizada a entrega de duas Moções de Congratulações às professoras Neiva Aparecida Livinski Ribas e Teresa de Quadros Barbiere, duas personalidades muito importantes para a educação no Município de Pinhão.

A Professora Neiva Aparecida Levinski, atuou na área da educação desde 1977 ocupando cargos importantes, como professora, diretora e Secretária Municipal de Educação. Diariamente dedicando-se a educação de crianças, jovens, adultos e a formação de novos professores. Em sua trajetória teve uma participação importantíssima desde a vinda do Ensino Médio para o município, assim como do magistério, que hoje é o curso de Formação de Docentes oferecido no Colégio Mario Evaldo Morski.

Assim como a Professora Teresa, que teve também uma grande participação na educação de nosso município por mais de 50 anos. Desde 1971 foram muitas gerações que passaram pelas suas mãos de professora, nessa importante missão que é a de ensinar as pessoas. Tendo contribuído em várias causas, como a da chegada da Educação no Campo, no período em que esteve como Secretária de Educação do Município, foi diretora por mais de 15 anos do Colégio Procópio Ferreira Caldas e Vereadora nesta Casa de Leis na legislatura de 1997-2000. (Informações fornecidas pelo Gabinete do Vereador Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira)

As moções foram assinadas por todos os Vereadores e Vereadora presentes, e entregues pelo Vereador Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira, o qual foi responsável também pela homenagem prestada as duas professoras: “Eu gostaria aqui de externar todo o nosso reconhecimento e agradecimento a essas duas professoras, que dedicaram a sua vida a educação em nosso município, que dedicaram todos os seus dias, toda a sua energia em prol da educação de tantas gerações, de tantas turmas, de tantas pessoas que passaram pelas suas mãos e ensinamentos. Não contribuindo só com uma formação colegial, mas também para uma formação de vida, de caráter, de vivência, o nosso muito obrigado! Quero parabenizar ambas pelas suas aposentadorias e por toda a contribuição ao nosso município. ” (Trecho da fala do Vereador Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira).