Câmara participa de Live da RSN - "O Futuro de Faxinal do Céu"

por Danieli — publicado 19/08/2021 11h15, última modificação 19/08/2021 11h37
Câmara participa de bate-papo sobre o Futuro de Faxinal do Céu promovido pela Rede Sul de Notícias - RSN
 Câmara participa de Live da RSN -  "O Futuro de Faxinal do Céu"

Vereadores Israel Santos e Jean Dellê no Studio da RSN

Na tarde de ontem, 18 de agosto de 2021, o Presidente da Câmara Israel de Oliveira Santos (PT) e o Vereador Jean Henrique Costa Dellê (MDB) participaram da Live “O Futuro de Faxinal do Céu” promovida pela Rede Sul de Notícias.

Desde a criação em 19 de abril de 2021, da Comissão Especial de acompanhamento do processo de desativação da Vila Residencial de Faxinal do Céu, a Câmara tem acompanhado e promovido vários debates em torno desse tema.

Nas palavras do Vereador Jean Dellê “(...) é importante estar trazendo ao conhecimento de toda a comunidade o que vem acontecendo no Município, porque interfere diretamente na questão econômica da nossa região, tendo em vista a importância de Faxinal do Céu para a nossa comunidade. ” Destaca também, a importância de envolver a sociedade civil organizada, bem como a imprensa nesse processo.

O Presidente da Câmara Israel de Oliveira Santos relata os trabalhos realizados pela Comissão Especial até então, destacando a preocupação dos Vereadores para com a questão, no que se refere ao problema social que a desativação de Faxinal do Céu poderá causar ao Município, além do risco de se ter um problema ambiental.

“Nós temos que fazer nossa parte, e por isso da constituição da Comissão Especial, para puxar essa discussão. A gente tem conversado bastante com o poder Executivo, para ver a possibilidade de fazer o tombamento do Jardim Botânico e até mesmo de seu entorno, também com a Unicentro. ” (Israel de Oliveira Santos).

Segundo o Presidente Israel é de fundamental importância que essa discussão seja levada a toda a região, e que para contribuir com a construção desse processo estejam envolvidas a academia, o poder público e a iniciativa privada.

Os trabalhos da Comissão Especial continuam, mais detalhes podem ser acompanhados pelo site da Câmara: https://pinhao.pr.leg.br/ , onde também já constam outras matérias referentes a essa temática.

A Live completa pode ser acessada através:  https://www.facebook.com/portalRSN/videos/388613909325166 .