Câmara realiza Audiência Pública para tratar de assuntos de interesse dos Servidores Municipais

por Danieli — publicado 15/10/2021 16h05, última modificação 15/10/2021 16h28
Foram discutidas a suspensão do reajuste do salário dos servidores, bem como a questão das concessões de FGs (função gratificada) no âmbito da administração municipal.
Câmara realiza Audiência Pública para tratar de assuntos de interesse dos Servidores Municipais

Plenário da Câmara Municipal de Pinhão

Na noite de ontem, 14 de outubro de 2021, aconteceu a Audiência Pública para discutir o Anteprojeto de Lei 1.142/2021 que prevê a suspensão do reajuste do salário dos servidores, bem como o Anteprojeto de Lei 1.143/2021 das concessões de FGs (função gratificada). Dois assuntos polêmicos que afetam diretamente os mais de 1000 (mil) servidores no âmbito da administração municipal.

Estiveram presentes e puderam fazer seus questionamentos e colocações, os representantes do Executivo Municipal, do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SIFUMPI), Vereadores e os Servidores Públicos que participaram também pelas redes sociais.

A partir do debate ficou acordado que a Câmara Municipal aguardará uma revisão do projeto que prevê a suspensão do reajuste, e também seguirá com as discussões nas comissões a respeito das concessões de FGs (função gratificada).    

Nesse sentido, a Câmara Municipal tem como objetivo democratizar o debate, dando voz aos interessados, através da criação de mais espaços de discussão como este.