Câmara realiza entrega de Moção a Karl Milla, pelo prêmio nacional de produtividade de soja do Cesb (safra 2020-2021)

por Danieli — publicado 30/06/2021 10h50, última modificação 23/07/2021 09h20
A área vencedora fica localizada na Fazenda Fundo Grande em Pinhão-Pr

Vereador Vinicius (PODEMOS) e Karl Milla (Produtor de Soja)

Na tarde de ontem, 29/06/2021, o Vereador Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira (PODEMOS) realizou a entrega da Moção de Congratulação ao produtor de soja Karl Milla, pelo prêmio de produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), conquistado pelo seu pai Ernest Milla (In memoriam) na safra 2020-2021,  alcançando a marca de 129,16 sacas de soja por hectare.

A área vencedora fica localizada na Fazenda Fundo Grande em Pinhão-Pr, e pertencia a Ernest Milla (In memoriam), o qual faleceu por complicações da Covid-19 em abril deste ano. Segundo Karl Milla a produção na Fazenda Fundo Grande se tornou uma tradição de família, pois já são 55 anos de trabalho e investimentos nessa área aqui do Município de Pinhão.

A Moção de Congratulação foi proposta pelo Vereador Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira e assinada pelos demais vereadores e vereadora, que nas palavras do Vereador Vinicius representa “Nosso reconhecimento a vocês, a família Milla por apostarem e investirem em nosso município, por darem notoriedade nacional ganhando esse prêmio. É a primeira vez que uma área aqui do Pinhão recebe um prêmio nacional de máxima produtividade, e é uma honra muito grande para nós estar realizando a entrega dessa Moção que é um ato singelo, mas enquanto poder legislativo e enquanto Vereador a gente fica muito honrado. ”

Na ocasião, também estiveram presentes o Presidente do Sindicato Rural Patronal de Pinhão Geraldo Ferreira de Almeida e Dirceu de Oliveira representando a Deputada Cristina Silvestri.