Câmara realiza primeira sessão com votação eletrônica

por Danieli — publicado 22/06/2021 14h30, última modificação 23/07/2021 09h22
Câmara realiza primeira sessão com votação eletrônica

Plenária Câmara Municipal de Vereadores de Pinhão

As votações da Sessão Plenária desta segunda-feira, 21/06/21, foram realizadas de modo eletrônico através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), este é mais um dos serviços do Senado Federal oferecidos de forma gratuita às Casas Legislativas. Desenvolvido pelo programa Interlegis https://www12.senado.leg.br/interlegis/produtos/sapl e tem por objetivo facilitar o processo legislativo.

Além da votação acontecer de forma eletrônica, o que facilita o registro em tempo real, a população também terá acesso a todas as informações publicadas (sobre a mesa diretora, comissões, parlamentares, ordem do dia, votações, entre outras), inclusive poderá acompanhar o andamento dos projetos em tramitação na Câmara.

Nas palavras do Presidente Israel de Oliveira Santos (PT) “As votações eletrônicas, assim como os outros sistemas, trazem modernização e mais transparência ao trabalho do legislativo, o que representa uma evolução para a Câmara de Vereadores”.  

A Câmara Municipal de Pinhão vem passando por esse processo de modernização desde janeiro de 2021, e alguns serviços já vêm sendo utilizados, como é o caso do Portal Modelo, que traz várias ferramentas facilitando o trabalho administrativo, legislativo, o acesso a informação e transparência. Você pode acompanhar acessando: https://pinhao.pr.leg.br/