Câmara recebe proprietário de Parque de Campos do Jordão-SP – Walter Vasconcellos fala da importância do Jardim Botânico de Faxinal do Céu.

por Danieli — publicado 24/11/2021 11h20, última modificação 24/11/2021 11h27
Destaca a importância de Faxinal do Céu, não só para a região, mas para outros parques, jardins no Brasil e para a área botânica como um todo.

Walter Vasconcellos

Na sessão do dia 22 de novembro, o empresário Walter Vasconcellos convidado pelo Presidente Israel de Oliveira Santos (PT) fez uso da Tribuna, falando em nome de um grupo de onze parques pelo Brasil, diz terem ficado muito preocupados ao receberem a notícia de que a área de Faxinal do Céu corre o risco de ser desativada e vendida pela Copel, pois consideram Faxinal do Céu um patrimônio muito importante, botânico e até mesmo cultural.

Através de sua fala, Walter Vasconcellos deixa a seguinte mensagem: “Lutem por Faxinal do Céu, vocês não podem perder aquilo, aquilo não pode virar uma propriedade particular, aquilo não pode virar um condomínio, aquilo é um bem da cidade de Pinhão, um bem do Paraná e é um bem do Brasil. O patrimônio botânico que vocês têm dentro do jardim botânico de Faxinal do Céu é único, e se alguém hoje tentasse reproduzir aquilo ia ter que gastar muitos milhões e muitos anos pra conseguir repetir o que vocês já têm, o que já é de vocês e já está no território do Município. ”

O empresário, juntamente com o Presidente da Câmara Israel de Oliveira Santos, Vereador Edson Adrian (PSB) e Nara Coelho do Jornal Fatos do Iguaçu, também cumpriu agenda na manhã do dia 23 de novembro, com o Prefeito Municipal José Vitorino Prestes (PSB).