Mesa Diretora (Biênio 2021-2022) – As principais ações 1º Semestre de 2021

por Danieli — publicado 30/07/2021 13h35, última modificação 30/07/2021 13h54
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pinhão destaca as principais ações deste 1º Semestre.
Mesa Diretora (Biênio 2021-2022) – As principais ações 1º Semestre de 2021

Câmara Municipal de Pinhão

Desde janeiro de 2021, as ações da Mesa Diretora desta Casa de Leis (Biênio 2021-2022), composta pelos Vereadores Israel de Oliveira Santos – PT (Presidente); Luiz Hamilton Kitcky - PT (Vice-Presidente); Alexandro Caldas Camargo – PP (Primeiro-Secretário) e Jean Henrique Costa Dellê – MDB (segundo-Secretário) tem sido voltadas à modernização da estrutura, do sistema administrativo e legislativo, bem como, a aproximação das ações da Câmara de Vereadores para com a comunidade.

Foram instalados rastreadores nos carros da Câmara, trazendo maior controle da frota e evitando o uso indevido dos carros oficiais. Também foram substituídas as chaves do prédio por acesso biométrico, evitando o acumulo e feitio de novas cópias.

Seguindo essa linha de modernização para uma gestão pública mais tecnológica e eficiente, foram adquiridos aparelhos tecnológicos necessários a esse novo contexto e implantadas duas importantes ferramentas que informatizam o processo legislativo, o sistema de votação eletrônica e a atualização do site da Câmara para um novo portal eletrônico, ambos integrados ao sistema Interlegis do Senado Federal e sem gerar custos para a Câmara.

Outras ações de relevância pública também merecem destaque neste primeiro semestre, sendo elas: a revisão, aprovação e entrega do Plano Diretor; entrega de um veículo para o Executivo Municipal; contratação de interprete de libras para as transmissões das sessões, e a criação da Comissão Especial de Acompanhamento do Processo de Desativação da Vila Residencial de Faxinal do Céu.

Ações estas, que trazem modernização, maior transparência e acesso a informação pela população, assim como uma Câmara mais educativa e sustentável. Já tendo outros projetos para serem implantados neste segundo semestre, como a instalação de placas solares (em andamento) e sistema de captação da água da chuva e separação de resíduos; revisão do Regimento Interno (em andamento); retomada da Câmara Mirim; e implantação das sessões itinerantes, (essas duas últimas estão condicionadas ao advento da COVID 19).