Reunião Conselho Gestor do Orçamento Impositivo

por Comunicação publicado 13/03/2023 09h25, última modificação 28/04/2023 13h26

Nesta sexta-feira 10 de março de 2023 reuniram-se nas dependências  Câmara Municipal de Pinhão-PR, o Conselho Gestor do Orçamento Impositivo, designado pelo Decreto nº 358/2021 de 21/09/2021, para a primeira reunião do conselho do referido ano, que teve como pauta: Orçamento para uso do exercício de 2023.

Elias Camargo, Contador da Prefeitura, citou que o total do valor a ser dividido entre as secretarias é de 1.328.305,23 (Um milhão, trezentos e vinte e oito mil, trezentos e cinco reais e vinte e três centavos). Onde ficou destinado para a Secretaria Municipal de Industria e Comercio o total de R$664.152,61 (seiscentos e sessenta e quatro mil, cento e cinquenta e dois reais e sessenta e um centavo) e para a Secretaria Municipal de Saúde o valor de R$664.152,61(seiscentos e sessenta e quatro mil, cento e cinquenta e dois reais e sessenta e um centavo), para o Exercício do Orçamento Impositivo de 2023. Foi acordado que a sobra do uso das licitações da Secretaria de Indústria e Comercio e Secretária de Saúde, será destinado para o Fundo do Trabalho, no limite de até 20%. Elias Camargo afirma que vai ser encaminhada Lei para aprovação da Câmara, com alterações. Ficou decidido que os valores referentes a Secretaria de Indústria e Comercio serão utilizados para a construção de dois barracões e a sobre será destinada ao Fundo do Trabalho. Quanto a Secretaria Municipal de Saúde, os recursos serão utilizados na reforma do Unidades de Saúde Rocio, Mazurechen e Centro. A Audiência Pública do Orçamento Impositivo referente ao ano de 2023 será feita em setembro deste ano, com data a ser definida posteriormente.

Estiveram presente  Vinícius de Oliveira Primeiro Secretario representante do Legislativo; Jocelino Alves, Secretário Municipal de Indústria e Comércio; Elias Camargo, contador da Prefeitura; Elias Prestes representante do Executivo titular, Jose Adir representante da Sanepar, Carine Cavalli representante da Secretaria Municipal de saúde, Paola Fogaça de Souza, Assessora de Vereança, Deisimari Aparecida Caldas Oliveira Assessora de Vereança.

Adicionar Comentário